Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Só pra agradecer


Você, que já vai indo,
avisa lá que eu só tenho a agradecer.
Avisa que, depois da dor insuportável,
eu comecei a entender 
algumas pontuações
e entendi que eu não entendo
dessas coisas de viver.

Você, que já vai indo,
diz lá que eu agradeço
por não ter chance de escolher
- sei que escolheria errado.
Agradeço também 
pelas luzes apagadas
que nem me deram a chance de escolher o caminho
errado.

Você, que já vai indo,
não se esqueça de dizer
que eu agradeço
pelas algemas
- o crime de existir
me enquadra entre o mais vil
dos homicidas.

Você, que já vai indo,
leve meus agradecimentos
e meu laudo médico
comprovando que os meus pulsos
estão comprometidos,
meu pulmão tem lá seus problemas
- depois do sufocamento -
e meu coração... ele não consta no laudo,
devo tê-lo perdido em algum lugar,
ou foi tirado enquanto eu dormia
- provavelmente foi substituído
por um equipamento análogo,
não reclamo.

Você, que já vai indo,
agradece lá,
porque eu estou intacto,
nada me acometeu,
nem ventos passaram aqui,
por causa da janela fechada
que nunca consegui abrir.

Você, que já vai indo,
agradece lá.

Raul Albuquerque
17/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário