Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

repertório

a pedido de Rebeca Santana

sou motivo de zombaria no Olimpo
atuo em tragicomédias no meio da praça
já fui ferido por todas as flechas da aljava de eros
e já bebi de todas as safras de vinhos de afrodite

sou motivo de riso dos deuses
estranhos amores me tomam
e eu já não sou meu

sou motivo de pena nas tavernas e nas fofocas
essa minha entrega que me recorta
e me distribui como panfletos na rua dos sonhos

sou motivo de vergonha a mim
eu que tentei me segurar 
prender os poemas no baú 
guardar as declarações no pulmão
mas falhei em tudo 
e falei em amor
quando era necessário calar

Raul Albuquerque
09/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário