Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

quinta-feira, 20 de junho de 2013

lumina


porque eu sou de metades

metade de mim
é onírico
é Orpheu
é éter
é intocável
inominável
ininteligível
é sopro sem forma
é imagem sem fôrma

o resto de mim
é palpável 
é Tanatos
é matéria bruta
é realismo
em póstumas memórias
do homem falido
é aspiração enferma
é imagem iconoclasta

em escuro leve e frio
tu eras fogueira
e eu entre muitos
te rodeava
para receber da tua luz
para ter do teu calor
e te rodeei todo o verão
amanhã será inverno
(falo sério,
amanhã começa o inverno)
e não sei se devo 
me aproximar mais de ti
ou procurar
uma chama que não aqueça
só uma metade de mim
- matérias brutas também
precisam de calor.

creio que fui destinado a vagar
sozinho
noites adentro
trilhas afora
suportando o frio
e o fardo
de ser 

Raul Albuquerque
20/06/2013

Um comentário: