Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

domingo, 2 de junho de 2013

Do não lembrar


Sempre admirei
o mar do esquecimento
e sentava na areia
só para ouvir 
o chiar vazio do
desmanchar das lembranças.

Sempre tive péssima 
memória e 
só me lembro 
do que não importa.

Sempre me perdi nos anos
e nas datas.
Já mergulhei
no mar do esquecimento
só para tentar
esquecer-me de mim.

Mas não deu certo.

Sempre desejei
que as ondas avançassem
e me arrastassem

sem pedir licença...
desejei como 
se deseja amanhã
sem saber como será.

Sempre quis
poder escolher o que lembrar,
mas esqueci.
E ainda esqueço.

Para esquecer,
já tomei banho de mar,
já tomei banho de chuva,
já tomei banho de rio...
E lembro de tudo isso.

Memórias se quebraram 
nos arrecifes.
Memórias escorreram
pelo corpo até o chão.
Memórias foram

no curso do rio.

Algumas foram para sempre,
outras me visitam em certas noites
em que a chuva cai e
no ressoar do telhado
ouço falas antigas
e até então
esquecidas.

Raul Albuquerque
02/06/2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário