Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Branca


Eu quero trégua
e a bandeira branca que levantei
de nada serviu.

Se baixo os olhos,
a terra molhada
tem o teu cheiro.

Se olhos os montes,
andorinhas cantam teu nome
e eu deixo escapar 
um riso rebelde.

Já perdi a conta das orações
em que entraste como
a que precisa ser feliz
ainda que longe de mim
- e nessas orações
eu corria madrugadas.

Se cometo crime,
és agravante.

Se te mato dentro de mim,
é homicídio desqualificado,
ato indeferido, pedido negado
e não morres...
mas eu fico detido
nos teus dias corridos.

Eu quero trégua
e a bandeira branca que levantei
de nada serviu.

E quando penso em seguir,
me seguras - às vezes,
sem querer.

E quando penso em parar,
tu paras - às vezes,
por querer
ver minha desolação
misturada com ilógica alegria.

Ainda que
eu emudeça
e a poesia pare de me visitar,
preciso de trégua.

Há tanto a fazer
e tantos assuntos
que posso escrever,
mas permaneço atracado 
no teu cais.

A gaveta cheia de projetos
e a cabeça cheia de ideias,
mas só escrevo sobre uma
coisa - tu sabes que és tu.
Eu também sei.

Arranjarei um modo
de ir e que assim tu fiques,
ainda que eu siga por alamedas
inabitadas e juro que
entrarei por portões sem te avisar
e verás que para ti ainda há vida
a minha se foi
- talvez não reste tempo para
lembrares de mim e os dias
sejam ainda róseos -
eu danço só e livre
sobre noites de sexta-feira
desapareço durante os sábados
morro nos domingos
e descanso disso tudo
nas manhãs de segunda
para ser estrela instável pela noite
e vigiar tua viagem
para a aula mais chata do mundo.

Raul Albuquerque
10/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário