Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Prefixos


Odeio prefixos.
Desvirtuadores da palavra.
Morfemas ingratos.


Odeio-os
principalmente
quando fazem-me infeliz.
Odeio-os.
Quando fazem
meus sorrisos desaparecerem.
Quando fazem da 
vida algo incompreensível.
Quando me tentam 
a escrever sobre o indescritível.
Odeio-os.


Odeio os erros recorrentes;
os comentários incoerentes;
os choros incessantes;
os traumas indeléveis;
as falas insondáveis;
os desejos inacessíveis.
Odeio-os.


Uma vez,
eu quisera ser mágico,
poder mudar palavras.
Fazer-me feliz.
Fazer aparecer sorrisos.
Compreender a vida.
Descrever a existência.


Mas,
talvez, eu reincidisse inerrante,
tudo relembrado, tudo intocado,
tudo desacompanhado numa infelicidade.
Ou talvez,
eu incidisse errante,
tudo lembrado, tudo tocado,
tudo acompanhado numa felicidade.


A minha felicidade - longe de qualquer prefixo.


Raul Cézar de Albuquerque
11/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário