Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Incerteza



Pela primeira vez,
em muito tempo,
eu não senti
aquela certeza
(Na verdade,
esta certeza,
pois é tão minha
que não pode estar longe
- longe de mim).


Eu não tive certeza.
A certeza de estar certo
- nem a de estar errado.
Não estive certo de nada.


Isso durou alguns instantes.
Mas não foi - de todo - ruim.


Há muito tempo,
eu não sentia aquele calor de existência
- nem aquele tom de humanidade
- muito menos o toque do incerto presente.


Eu gostei de desconfiar do futuro
- mesmo que por aqueles 
míseros segundos eternos.


Eu gostei de sentir o presente
como uma construção 
recém-acabada
- planejada desde a eternidade,
mas só ali concretizada.


Eu gostei.
Gostei de ser humano
- mesmo que só por um momento.


(Pois a incerteza é humana.
 E não há nada mais humano
 Que a incerteza.
 A mais vil, tortuosa,
 traspassante, tocante,
 louca, triste e humana
 Incerteza.)


Raul Cézar de Albuquerque
09/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário