Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Solilóquio...


Descobri a palavra "solilóquio" lendo "Noites Brancas" do Dostoiévski. Ela quer dizer monólogo, conversa consigo mesmo. A sonoridade da palavra me chamou a atenção, mas o significado da palavra me trouxe inúmeras possibilidades: loucura, indecisão, dúvida, solidão, etc. Fiquem com o meu Solilóquio...

Enquanto minhas perguntas se multiplicam,
As respostas parecem sumir.
Minhas certezas cada vez mais se complicam.
O que estava suspenso começa a cair.

A estrada estava fácil de trilhar,
Mas estou diante de uma bifurcação.
Agora, que caminho tomar?
A vida me pede uma rápida decisão.

Não sei bem o quê, mas algo me faz crer
Que esta é apenas uma de muitas bifurcações
Que este caminho da existência irá me oferecer
Para que eu complete a jornada com muitas razões
Para ver que tive muitas oportunidades de escolher
Entre os mais altos picos e mais desertas depressões.

Ainda não consigo me definir com certeza.
Existem algumas probabilidades.
Mas a vida não é feita de probabilidade nem destreza.
Não sei se a vida é uma junção de realidades.
Não sei se só a minha realidade tem esta frágil beleza.
Não sei se devo crer nessas outras verdades.

E ainda há um vazio intelectual,
Ainda tem a questão do amor.
O que é? É mesmo essencial?
Traz felicidade? Tem todo esse fulgor?
Faz a vida ser mais especial?
É tão diferente quanto se costuma supor?

Dúvidas e mais dúvidas, é o que tenho a oferecer!
Desconheço-me e desconheço os traços da existência.
Não sei bem o que a vida me obrigará a viver.
Pois, só depois de viver tudo, de tudo terei ciência.

Raul Cézar de Albuquerque
05/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário