Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Papilas Gustativas...


Eu estou disposto a entregar-me
a este algo que me é oferecido.
Não tenho medo que isto me desarme,
pois já estou sem armas e rendido.

Não só tomar, mas lambuzar-me
deste mel que não conheço nem a procedência.
Só sei que ele irá alegrar-me
nem que seja só por um instante da minha existência.

É perigoso, mas eu não tenho capacidade
de negar nem de fingir nem de fugir.
Ou talvez eu só não tenha suficiente vontade,
talvez eu queira correr o perigo de sentir.
Sentir o calafrio do perigo de verdade,
sentir na pele o prazer de quase inexistir.

A mente grita por bom senso e concisão,
mas eu nada ouço, o coração está pulsando.
E pulsa, e bate, e pulsa, o meu coração.
De longe eu fico olhando, fico desejando.
Desejando isentar-me do virá depois desta ação.
Desejando que eu não continue só desejando.

Ah, eu sinto que tenho que me entregar!
Ainda que depois venha a decepção e seu amargor.
Se eu não o fizer, meu coração irá parar.
Irá parar sem que eu tenha sentido o tom agridoce do amor.

Raul Cézar de Albuquerque
03/01/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário