Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O futuro é agora!


Li em algum lugar, que agora esqueço, que "antes, nós vislumbrávamos e planejávamos o futuro, hoje, nós tropeçamos nele, tal é a velocidade com a qual ele chega."
Fato é que nunca foi tão perceptível o passar "de-flash" do tempo. E, o que vigora agora, amanhã, é nada. Esta metamorfose tão rápida e constante que enlouqueceria o pobre Kafka.
Medos, conceitos, projetos e sonhos, tudo parece correr e transformar-se. Tentamos manter intactos, pelo menos, os pontos mais sentimentais e subjetivos.
O tempo passa, eis a verdade. O tempo passa. Nós não podemos fazer nada contra isso. Podemos fazer tudo a favor, se quisermos, usando melhor o nosso tempo. Podemos esquecer o que é supérfluo e passageiro, passando a investir no duradouro ou, melhor, no eterno. Se bem que  não há muito espaço para o eterno no século XXI. 
Já consolidamos a efemeridade da beleza, da riqueza e do prazer carnal. Será que estamos para consolidar a efemeridade da vida, ou melhor, do tempo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário