Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Preparar-me para a caminhada...



Eu entendi este poema como uma continuação do "Olhar para o nada". Iniciado, entrou pela madrugada e demorou mais que o normal para ser terminado, mas eu gostei. Preparem-se para a caminhada!



Decidido a iniciar minha caminhada,
Agora, preciso decidir o que levar comigo.
A mochila não pode ficar muito pesada,
Porque se estiver pesada, eu já não sigo.

Olhando para tudo o que guardo,
Percebo que não poderei levar tudo,
Pois será um insuportável fardo.
E, levando-o, eu não me ajudo.

Preciso escolher entre as velhas certezas
E minhas dúvidas a serem respondidas,
Pois dúvidas não representam incertezas,
Apenas, verdades ainda não estabelecidas.

Preciso escolher entre as mentiras disfarçadas
E estas falsas verdades que eu adotei.
Não sei se preciso delas pra minha caminhada.
Mas, as verdades, todas eu levarei.
Mesmo que algumas se percam na jornada,
Elas serão os alicerces que precisarei.

Preciso optar entre os pragmatismos pesados
E as leves expectativas para o futuro.
Porque, depois de todo caminho caminhado,
Preciso estar no mínimo seguro.
Além do mais, preciso lembrar bem do passado,
Pois eu acho que isso me fará maduro.

Penso em levar minhas esperanças,
Mas já não sei se elas são o que eu preciso,
Eram quando eu era mais criança,
Mas acho que hoje preciso mais de bom siso.

Tem sido difícil decidir o que levar,
Porque o caminho é longo e bem duvidoso.
E, preparar-me para caminhar
Tem sido um processo complicado e doloroso.

Raul Cézar de Albuquerque
19-20/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário