Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Eu decidi fazer Direito...


Nestes últimos dias, tenho estado em profunda crise, por causa do ano que vem (vestibular, 3º ano, otras cositas más) e este desespero de não saber nem o curso no qual ingressarei me inundou de modo tão claro que resolvi escrever este poema, pois EU DECIDI FAZER DIREITO:

Eu decidi fazer Direito,
Pois, apesar de qualquer outra ânsia,
Percebi que não tinha jeito,
Isso me perseguia desde a infância.

Quando eu era pequeno era algo perfeito,
Era fácil colocar “lawyer” no livro de inglês,
Ver o que o réu deveria ter feito
E puni-lo pelo que o próprio fez.

Mas o noticiário me fez crer
Que aquilo não era tão perfeito assim,
Que nem todos cumpriam seu dever.
Pelo menos, foi o que pareceu a mim.

Aquele retrato foi sendo manchado
E o sonho foi sendo esquecido.
Meu grito de ímpeto foi calado
E meu projeto foi rapidamente demolido.

Mas algo me fez ressuscitar
Aquele velho anseio sepultado.
Então voltei a acreditar
Que o sonho poderia ser realizado.

Eu decidi fazer Direito, mas fazer direito.
Fazer tudo certinho, à luz da lei.
Pois é um sonho que eu já não rejeito,
É um sonho que realizarei.

Raul Cézar de Albuquerque
08/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário