Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Um pouco de Nietzsche para o seu dia



Este que é um dos mais polêmicos filósofos da História tem conceitos bem úteis para o cotidiano, bem praticáveis.
O homem que ganhou o ódio de religiosos, puritanos e moralistas ao mesmo tempo.
O gênio que figura entre os mitos do século XX. Muitos adjetivos lhe foram impostos: louco, gênio, endemoniado, possuído, ofensor da ordem pública, imoral... Existem muitos! (eu prefiro o segundo termo)
O que eu, particularmente, gosto em Nietzsche é o fato de ele não desenvolver muito suas ideias, apenas propô-las, deixando o papel de filósofos para nós.
A partir deste dia algumas ideias deste gênio passarão a figurar aqui, no blog: [Aí vão as primeiras de muitas! (eu espero!)]

#Cópias:
    Não é raro encontrar cópias de homens consideráveis; e como ocorre com os quadros, a maioria das pessoas se afeiçoa mais às cópias que aos originais.

#Preferências por certas virtudes:
    Para conferir um preço especial à profissão de uma virtude, esperamos ter constatado sua completa ausência em nosso inimigo.

#Graciosidades:
   Às pessoas que não amamos, imputamos como crimes as graciosidades que nos fazem.

Um comentário: