Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Três grupos, em qual você está?



Na história relatada no Evangelho de João 8.1-11 a da mulher adúltera, podemos encontrar um quadro muito bem definido com relação às pessoas que o compõem. A história que origina uma das frases mais relacionadas do mundo ocidental. São três grupos:

1. Os pecadores: Representados pela mulher adúltera, são aqueles que precisam de salvação, perdão e libertação. Somos nós antes da graça do Senhor Jesus nos alcançar. Um grupo que não deve ser julgado muito menos humilhado apenas acolhido e guiado aos caminhos do Senhor.

2. Os acusadores: Representados pelos fariseus e os escribas, são aqueles que desconhecem [ou desprezam] o perdão que lhes cobriu. Em seu estado de cegueira espiritual, não veem como já foram iguais àqueles pecadores, consideram que nem mais precisam do perdão que Cristo nos oferece diariamente. Parecem ter criado um código de conduta só seu, com seus pecadinhos e os pecadões dos outros: uma escala inexistente no nível espiritual.

3. Os perdoadores: Representados por Cristo, são aqueles que fazem parte do Corpo de Cristo, que são da Igreja, mas reconhecem que nada seriam sem o poder de Cristo, vendo os pecadores como seres iguais apenas precisando de salvação. São cristãos simples cujo código de conduta é apenas a PALAVRA sem acréscimos administrativos ou acadêmicos... eles crêem na Palavra que é “viva e eficaz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário