Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sinta quem lê!

 

Depois do meu último poema foi bombardeado  por pessoas que realmente achavam que eu estava depressivo ou triste demais ou sofrendo por amor (pessoas que nunca ouviram falar em "eu-lírico"). E nada melhor para acabar com discórdias que um poema do professor eterno Fernando Pessoa... Isto:

Dizem que finjo ou minto
Tudo que escrevo. Não.
Eu simplesmente sinto
Com a imaginação.
Não uso o coração.

Tudo o que sonho ou passo,
O que me falha ou finda,
É como que um terraço
Sobre outra coisa ainda.
Essa coisa é que é linda.

Por isso escrevo em meio
Do que não está ao pé,
Livre do meu enleio,
Sério do que não é.
Sentir? Sinta quem lê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário