Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Difícil pergunta...


Não gostei deste nem dos últimos 4 poemas, pois todos apresentam algum bloqueio artístico [torçam para que isso passe]:



Se você me perguntar quem sou eu,
Eu nem tentarei mais responder.
Essa é a situação de quem já perdeu
Muito tempo tentando se entender.

Na verdade, acho que ninguém conhece
A resposta desta indagação.
Às vezes, parece que ninguém merece
Receber esta tal iluminação.

Mas há algo em mim                        
Que não me deixa desistir,
Sendo bom ou ruim,
Acho que é o que me deixa aqui.

Numa última tentativa
Vou tentar me definir,
Para que continue viva
Esta “questão do existir”.

Eu sou algum ponto perdido
Entre o que eu deveria ser,
O que de mim é pedido
E o que eu tento não parecer.


Raul Cézar de Albuquerque
25/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário