Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Releitura de Profissão de Fé...

Fiz este poema durante uma aula e, como não consigo não prestar atenção à aula, acho que ele não ficou tão bom quanto poderia ficar... Releitura de Profissão de Fé... Porque existe um poema de Bilac com este nome, Profissão de Fé, em que ele descreve o trabalho do poeta... Eu não concordo e refaço (soberbo, não é?):

Às vezes, eu me pergunto:
“Por que ainda escrevo poemas?”
Esqueço-me que apenas junto
O que é óbvio com meus dilemas.

Não escrevo para me iludir,
Muito menos pra te esclarecer.
Talvez escreva para não desistir
Da vida ou do que me faz viver.

Não quero poemas dos mais vendidos,
Apenas que eles mudem vidas,
E, mesmo sendo pouco lidos,
Que eles poetizem despedidas.

Coloco o nome só por um motivo,
O de dizer que fui usado como canal,
O de dizer que sou apenas um cativo
Desta arte fria, seca e fatal.

Raul Cézar de Albuquerque
18/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário