Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ecdise...

Estava estudo para a Prova de Biologia e vi uma palavra que achei legal: Ecdise! Experimente dizer esta palavra e você entenderá o que estou dizendo. Melhor que o som é o significado: ecdise é o processo que ocorre quando o crustáceo já não cabe mais numa concha e vai procurar outra... muito poético. Vejam o que escrevi e comentem:

Tudo o que me aconteceu até agora

Foi útil, mas quero algo diferente pra mim!
Sempre quis mudar e chegou a hora!
Não aceito a ideia de permanecer assim.

Depois do que li,
Depois do que vi,
Depois do que ouvi,
E, depois do que vivi...

Seria uma blasfêmia ao que valorizo
Continuar sem mudar meus conceitos,
Continuar calado, contrito e conciso,
Continuar com meus inúteis preconceitos.

A vidinha de sempre não me é confortável.
Sinceramente? Ela nunca tinha sido.
O normal, o previsível, tudo é insuportável,
O comum para mim tornou-se descabido.

Descabido no sentido literal da palavra:
Eu já não cabia no cubículo da mediocridade.
Eu decidi por uma nova caminhada,
Um caminho que me levasse a algo de verdade.

Vai ser uma mudança perigosa,
Mas vou me guiar sempre pelo que já li.
Já sei que a verdade é dolorosa,
Mas quero inventar verdades aqui ou ali.

Agora, eu necessito sair daqui,
Eu preciso sair de onde nunca saí,
Deixando tudo o que é meu por aqui,
E (re)encontrando um novo tudo por aí.

Raul Cézar de Albuquerque
04/09/2011

Um comentário:

  1. Gostei muito do poema! Vejo muito Rimbaud em você,essa vontade de mudar para melhor foi bem expressa no texto... Parabéns mesmo!Espero um livro seu!

    ResponderExcluir