Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Nem sempre o que parece é!

Texto Bíblico: Êxodo 32.1-6

"Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu. E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro, que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas, e trazei-mos. Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão. E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito. E Arão, vendo isto, edificou um altar diante dele; e apregoou Arão, e disse: Amanhã será festa ao SENHOR. E no dia seguinte madrugaram, e ofereceram holocaustos, e trouxeram ofertas pacíficas; e o povo assentou-se a comer e a beber; depois levantou-se a folgar"

O que aprendemos com o texto:

I) Nem sempre o nosso tempo é o tempo de Deus: O povo hebreu não esperou o agir de Deus. Você tem esperado o tempo e a resposta de Deus? Quando as escolhas se põem a nossa frente, é importante esperar o aval do Senhor. Caso contrário, estaremos seguindo o caminho sem Ele, estaremos assumindo os riscos por nós mesmos, sem a ajuda do nosso Advogado.

II) Nem sempre a voz do povo é a voz de Deus: O povo pressionou Arão para que ele criasse um bezerro de ouro. Você tem ouvido ao Senhor ou o povo? Que opinião tem designado suas ações? A palavra de seus amigos têm se sobreposto à Palavra do Senhor? Quando as escolhas se põem a nossa frente, é importante ouvir a voz do Senhor. Caso contrário, estaremos sendo imprudentes, irresponsáveis e sentindo-se auto-suficientes.

III) Nem sempre o que parece ser “de Deus” realmente o é: O bezerro parecia ser “Deus”, mas não era. Como você tem diferenciado as coisas divinas das profanas? Você tem sido irreverente com o que realmente é “de Deus”? Quando as escolhas se põem a nossa frente, é importante saber se aquilo é do Senhor. Caso contrário, estaremos correndo risco de reverenciar algo profano e desvalorizar algo divino.

IV) Nem sempre a alegria é resultado das bênçãos: Ao fim da fabricação do bezerro, o povo se alegrou e fez uma grande festa... Aquela alegria parecia ser uma confirmação à satisfação do Senhor em ver aquilo, mas não era. Você tem julgado o resultado das coisas pela alegria sentida? A sua alegria tem sido baseada no Senhor? Quando as escolhas se põem a nossa frente e escolhemos alguma opção, é importante saber a alegria sentida é uma resposta do Senhor. Caso contrário, estaremos correndo risco de satisfazermo-nos com algo errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário