Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

quarta-feira, 27 de abril de 2011

A Importância do Perdão...

Um menino chamado Lucas entra em casa, depois da escola, batendo a porta com força. Seu pai estava indo para o quintal para fazer alguns serviços na horta, vê o ato do menino e o chama para conversar.

Lucas tinha oito anos de idade e acompanhava o pai desconfiadamente, mas antes que o pai dissesse alguma coisa, o menino fala:
- Pai, estou com muita raiva. O Zeca não deveria ter feito aquilo comigo. Desejo tudo de ruim para ele.
O pai do menino que era um homem muito simples demonstrou ser muito sábio e continuou a ouvir o menino reclamar:
- O Zeca me humilhou na frente de todo mundo. Não aceito. Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir à escola.
O pai escutou tudo calado até chegar num abrigo onde havia um saco cheio de carvão. O pai mostrou o saco de carvão aberto e falou:
- Lucas, faça de conta que aquela camisa branca no varal é o Zeca e jogue pedaços de carvão contra a camisa como se fossem seus maus pensamentos. E jogue todos os pedaços, pois depois voltarei.
Lucas achou a brincadeira muito legal e cumpriu a ordem do pai com afinco. Ao final da atividade, chamou o pai que indagou:
- Filho, como você está se sentindo agora?
- Estou cansado, mas estou alegre, pois acertei muitos pedaços de carvão na camisa!
- Entre em casa, vou lhe mostrar uma coisa...
Os dois entraram na casa e o pai colocou Lucas em frente ao espelho e disse:
- Filho, você viu que a camisa quase não se sujou, mas olhe como você está sujo!
O mal que desejamos aos outros acaba ocorrendo a nós. Por mais que possamos atrapalhar a vida dos outros, a maldade sempre nos afetará.

CUIDADO!
Seus pensamentos se tornam palavras; Suas palavras se tornam ações; Suas ações se tornam hábitos; Seus hábitos moldam seu caráter; Seu caráter determina seu futuro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário