Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

quinta-feira, 10 de março de 2011

Certezas Duvidosas...

Eu pareço duvidar muito mais,
A cada mínimo segundo que passa,
De conceitos de mil anos atrás
Que de minha inteligência escassa.

Minhas dúvidas se multiplicam
De modo espantoso e instigante,
Elas me elevam e me complicam,
Fazem de mim, um ser pensante.

Para cada rara certeza absoluta
Tenho cem perguntas sem resposta.
Para uma simples dúvida irresoluta
Tenho seiscentas ideias opostas.

Uma fábrica de dúvidas em mim,
De dúvidas, interrogações e perguntas,
Umas dizem que não, outras que sim,
Todas intrínsecas, pessoais e profundas.

Quem é quem? Quem sou eu?
Por que choro, sofro e sinto dor?
Por que só penso no que é meu?
O que é a vida? O que é o amor?

São poucas as certezas
E as dúvidas são numerosas,
Mas não nego a beleza
Das nossas certezas duvidosas.

Raul Cézar de Albuquerque
07-08/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário