Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Santo e Monótono...

A leitura de II Samuel 6.1-19 é tão bela quanto assustadora. Ela conta a saga do transporte da Arca do SENHOR para Jerusalém...


Davi tinha sido coroado Rei de Israel e – como primeira providência – mandou trazerem a Arca da Aliança para Jerusalém, pois onde estava a Arca estava a Presença do Altíssimo. Davi mandou que Uzá e Aiô – filhos de Abinadabe – trouxessem a Arca para Jerusalém e eles estavam dispostos a levá-la. Mas tamanha glória tornou-se normal para eles, a Arca já estava lá no celeiro há muito tempo, já era “de casa” e eles se esqueceram da reverência que deveriam manter àquela Arca.

Eles fizeram como os filisteus faziam, colocaram a Arca num carro de bois – a Arca deveria ser transpassada por duas varas de bambu e serem levadas nos ombros –, ou seja, estava na cara que não iria dar certo... Pois bem, no meio do caminho um dos bois tropeçou, a Arca pendeu e iria cair, Uzá correu para salvá-la e tocou na Arca, e foi fulminado no ato.

É belo o zelo de Deus pela sua Arca, é assustador ver a rapidez de Deus para zelar pela Sua Palavra.

Não deixe o santo se tornar monótono!

Nenhum comentário:

Postar um comentário