Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Descobridor...

Vendo minha reação de inconformidade
Diante do sofrimento de meu amigo,
Descobri em mim algo de inverdade,
O que descobri, agora, eu lhe digo.

Descobri que sou triste e cansativo,
Nostálgico, insatisfeito e recorrente,
Que sou ridículo e até repetitivo,
Que sou chato e estou descontente.

Sinto-me como velejador numa lagoa
Que se acha descobridor do mundo
E que, quando se começa a garoa,
Imagina-se num oceano profundo.

Sinto-me como um homem de trinta anos
Que olha no espelho e se vê numa criança,
Descobre-se fragilizado e que, como tantos,
Vê perdidas todas as suas esperanças.

Sinto-me como um pássaro medroso
Que teoriza a experiência de voar
E que o faz de modo simples e glorioso,
Mas nunca teve a coragem de se entregar.

Pois conheço muito pouco da vida
E falo como se fosse profundo conhecedor,
Sou infantil com relação a despedidas,
E vejo que sou um eterno descobridor.

Raul Cézar de Albuquerque
26/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário