Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Crítica do Filme "Dúvida"

Filme com indicação a 5 Oscar® e baseado em uma peça ganhadora do Pulitzer®, Dúvida é um filme instigante com gênios em seu elenco como Philip Seymour Hoffman e Amy Adams, além da incrível Meryl Streep, considerado um dos melhores filmes do ano por quatro das revistas mais conceituadas nos Estados Unidos.

O filme começa com um sermão do padre Flynn (Hoffman) falando sobre a mais inerente sensação humana, a dúvida. O filme corre com as certezas duvidosas da madre Aloysius (Streep) sobre o caráter e a conduta do padre Flynn, a estória prossegue mostrando algumas evidências de que o padre Flynn não é santo o suficiente para o cargo e a madre Aloysius quer ser a justiceira dos fiéis de Flynn que – teoricamente – estão sendo enganados. Ela vai atrás de provas, mas não acha nenhuma conclusiva... Uns atos provam que ela está certa, outros provam que ela está errada e persiste a dúvida... Unicamente tocante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário