Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Observações...

Neste poema tentei criar um novo tipo de poema que insira no poema algo além do que está escrito, espero que vocês gostem:

Observações...

Há mais de um ano me prendi
No meu quarto com a solidão,
Desde a data em que me rendi
Não houve paz no meu coração.

A escuridão parece incômoda (meus anseios).
Uma única luz entra pela fresta (meus amigos).
Nunca ouso abrir a janela (meus receios).
Eu desejo que a luz entre aqui (meus pedidos).

Tenho vontade de abrir a janela, (vontade).
Mas tenho medo do que vou ver, (incerteza).
Será que tudo mudou? (medo da realidade).
A minha situação me transtorna, (tristeza).

Vou abrir a porta sombria, (minha decisão)
Abri a porta e vi o mundo (mundo de verdade)
Enfim volto ao mundo real, (recobro a visão)
E, agora, posso viver e ser feliz, (liberdade).

Raul Cézar de Albuquerque
30/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário