Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Critica do livro "Os Miseráveis"


"Os Miseráveis" marcou sua época, escrito na França em plena Era das Luzes, ele foi o retrato da sociedade da Revolução Francesa, mas nenhuma mudança na história da Humanidade fez com que esse livro se tornasse desatualizado.
O livro é o modelo de uma obra atemporal, o herói foi o primeiro com defeitos visíveis e expostos. Jean Valjean, o protagonista, foi um homem que cometeu inúmeros atos ilícitos e tentou se redimir cometendo falsidade ideológica, ele criou vários personagens para si mesmo, foi amado e odiado, maltratou pessoas e salvou crianças. O final é melancólico, real, subjetivo e genial.
A obra inigualável do gênio francês Victor-Marie Hugo é a prova de seu instinto político aguçado e de sua consciência social.

8 comentários:

  1. ESSE É O LIVRO QUE EU TENHO Q LER

    ResponderExcluir
  2. já li duas vezes mas só de falar sinto vontade de ler novamente
    indicarei sempre esse livro..

    ResponderExcluir
  3. eu já olhei o filme, agora estou lendo o livro muito bom!!!

    ResponderExcluir
  4. amei demais esse livro! extraordinário!!!

    ResponderExcluir
  5. é otimo o filme e o livro adorei!!!

    ResponderExcluir
  6. Li o livro mas não vi o filme,espero que o filme seja tão bom quanto o livro.

    ResponderExcluir
  7. eu estou terminando de ler mas ate agora gostei muito

    ResponderExcluir